Video of the Day

Páginas

Parceiros:

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mais de 1 milhão de pessoas já estão testando o Windows 10



Depois de uma recepção não muito amigável ao Windows 8, a Microsoft começa o trajeto do Windows 10 com números animadores. Com menos de uma semana de publicação, o programa de testes do sistema, chamado Windows Insider Program, já tem 1 milhão de pessoas, que estão ajudando a melhorar o software.

De acordo com a Microsoft, desde o início de outubro, quando foi lançado o Windows 10 Technical Preview, já foram enviadas 200 mil sugestões de como melhorar o sistema. Entre as solicitações mais populares estão a opção de remover os botões de busca e do Task View, além de animações de transições para o Menu Iniciar.

Outro dado importante revelado por Joe Belfiore, responsável pelos sistemas operacionais da Microsoft, é que 64% das instalações do W10 são feitas em computadores reais, e não em máquinas virtuais. Isso significa que a maior parte dos testes é realizada em tarefas do cotidiano, e não apenas para alguns minutos de experimentação.

Os dados coletados até agora dizem que 68% dos usuários abrem mais de 7 aplicativos por dia, e 25% deles abrem mais de 26 apps por dia, o que significa que as pessoas estão realmente usando o sistema em seus computadores, o que dá uma base mais firme para a Microsoft melhorar.

A empresa ainda não fala quando lançará uma nova versão do sistema para testes, mas Belfiore diz que ela está chegando “em breve”, já com muitas das primeiras sugestões mais populares acatadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário