Video of the Day

Páginas

Parceiros:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rede social para compartilhamento de segredos chega ao Android



Chegou quarta-feira, 21, ao Android um novo aplicativo que tem sido visto como o próximo sucesso no Vale do Silício. O “Secret” é uma rede social que cria um espaço para que seus usuários compartilhem segredos de forma anônima com amigos e o mundo, sem que eles saibam o nome verdadeiro do usuário.

O app foi lançado originalmente no iOS há quatro meses, e agora ganha versão para o sistema do Google com um recurso especial, que permite separar os segredos de seus amigos e os do resto do mundo. O recurso chega ao iOS em breve. O novo feed só foi liberado porque até então o Secret era restrito a alguns países, mas agora está disponível globalmente, embora apenas em inglês.

Quem está conhecendo o aplicativo só agora irá encontrar confissões dos mais diversos tipos, incluindo reclamações sobre colegas, declarações de amor, pedidos de ajuda e até mesmo revelações sobre a vida sexual de seus usuários.

O app tenta ser um “espaço seguro” para que as pessoas se sintam à vontade para se abrir. Com um número telefônico, o serviço liga o usuário a seus amigos, mas nenhum membro da rede social é identificado por nome. É possível interagir com os colegas, comentando ou curtindo seus posts, mas a identidade só será revelada se quem está compartilhando um segredo decidir compartilhar seu nome.

Essas funções são apresentadas por meio de uma interface muito limpa, com um design elegante. Os criadores, ex-funcionários do Google, dizem que há filtros e moderadores para evitar que o anonimato gere bullying e assédio. A intenção da rede é receber aqueles pensamentos que todos têm sobre o cotidiano, mas que até hoje não eram verbalizados ou não tinham um espaço na sociedade.

Se o aplicativo despertou seu interesse, você pode baixá-lo para o Android clicando aqui. Se preferir a versão do iOS, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário