Video of the Day

Páginas

Parceiros:

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Torrentz.eu recupera domínio suspenso pela polícia



O agregador de sites de torrents chamado Torrentz havia sido retirado do ar ontem, após um pedido da polícia de Londres ao registrador de domínio do site. Um dos advogados do serviço explicou à Nazwa, a registradora, que os policiais necessitariam de uma ordem judicial para isso, então ela voltou atrás e colocou o Torrentz em funcionamento novamente.

Durante o tempo em que ficou fora do ar, o site só podia ser acessado por seus endereços registrados na Suíça e em Montenegro (torrentz.ch e torrentz.me, respectivamente)

Após ser questionada pelo site TorrentFreak, a Unidade de Policiamento de Crimes contra a Propriedade Intelectual explicou como funcionava a "Operation Creative", que pretende coibir o funcionamento de sites que facilitam a obtenção de conteúdo ilegal, confirmando que a polícia entra em contato com os donos dos sites antes de conseguirem um mandado.

Segundo a polícia, após avisados, os sites têm a opção de colaborar para que funcionem de forma legítima, antes que qualquer outra ação seja tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário