Video of the Day

Páginas

Parceiros:

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Steam Machines chegam apenas em 2015, segundo Valve



Embora o Steam OS, sistema operacional baseado em Linux que as Steam Machines utilizarão, já tenha sido disponibilizado oficialmente, as máquinas só estarão prontas em 2015, de acordo com o blog do serviço.

Segundo o Steam Universe, a demora se justifica por causa de testes nos controles especiais que o sistema utilizará. Até o momento, haviam sido testados apenas modelos com fio e, após março, foram adicionados um D-Pad e mais botões ao controverso controle, que conta com dois touchpads.

Para quem não sabe, as Steam Machines são uma tentativa da Valve de conseguir mercado no mundo dos consoles, convertendo-os para os computadores. As máquinas rodarão uma distribuição Linux própria chamada Steam OS, que já virá com o Steam instalado e configurado.

As machines virão acompanhadas de um controle e poderão ser controladas por ele, por meio da interface Big Picture, mais amigável ao uso em uma sala. Diferentemente dos consoles, o Steam funciona exclusivamente com downloads, embora jogos comprados em disco possam vir com uma chave de ativação que permite que o jogo também seja baixado no serviço.

No total, 14 empresas fabricarão Steam Machines, sendo a Valve uma delas. O intuito é que máquinas mais caras possam fazer o processamento dos games sozinhas, enquanto máquinas mais baratas sirvam como interface para o streaming de jogos localizados em outros PCs na mesma rede local, por meio do Steam In-Home Streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário