Video of the Day

Páginas

Parceiros:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cortana pode ser liberada para os PCs com o Windows 9



Um rumor já antigo diz que a assistente pessoal do Windows Phone Cortana pode dar nos PCs com a chegada de um possível aplicativo no Windows. Agora, novas informações do site Neowin indicam que, na verdade, o Windows “Threshold” (codinome para o Windows 9) usado internamente na Microsoft, já tem a assistente inclusa.

No entanto, como no Windows Phone, a Cortana será um aplicativo e não parte integral do sistema, segundo o jornalista Brad Sams, que teve contato com fontes ligadas ao assunto.

A expectativa já é um pouco antiga. Em maio, o executivo Joe Belfiore participou de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, na qual foi questionado se havia planos de levar a Cortana para o Windows 8 para desktops. Ele foi evasivo, mas também deu uma provável dica.

“Nada específico para anunciar agora, mas a própria Cortana sempre fala que ela é fã dos PCs”, afirmou Belfiore na ocasião, com direito a um emoticon sorridente.

Levar a assistente para outras plataformas Microsoft também se encaixa na nova política da empresa de “One Windows” (“um Windows”), que prevê que a experiência de uso dos serviços da companhia deve ser fluida e semelhante em todos os dispositivos. Assim, também não seria absurdo pensar em uma Cortana no Xbox, também. Afinal de contas, a assistente leva o nome da inteligência artificial personagem da série de jogos Halo, exclusiva dos consoles da Microsoft.

A expectativa de lançamento do Windows 9 é o segundo trimestre de 2015, embora a Microsoft não esteja pronta para oficializar nada. O software deve chegar com o novo Menu Iniciar, que mistura o tradicional com os blocos dinâmicos do Windows 8. Rumores novos também indicam que a empresa estaria pensando em distribuir o sistema gratuitamente, mas nada está confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário