Video of the Day

Páginas

Parceiros:

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Microsoft pode lançar preview público do Windows 9 em setembro



Quem não gostou muito do Windows 8 já pode começar a se preparar, porque se os rumores mais recentes estiverem corretos, o Windows 9 está perto de sair do forno, com lançamento de uma versão de testes entre o final de setembro e o início de outubro deste ano.

A informação parte da jornalista Mary Jo-Foley, uma das maiores conhecedoras dos meandros da Microsoft. Ela cita várias fontes que preferem não ser nomeadas, já que a empresa ainda não oficializa informações sobre um novo Windows.

Se tudo se confirmar, a versão de preview do Windows antecipará a chegada da versão final do sistema operacional em cerca de seis meses. O lançamento estaria previsto internamente para o segundo trimestre de 2015.

Chamado internamente de “Threshold”, é provável que ele adote comercialmente a alcunha de Windows 9. A expectativa é que aqueles que instalarem a versão de preview do sistema devem concordar com atualizações mensais automáticas, segundo afirmam as fontes.

Algumas novidades são esperadas, mas as principais mudanças são um retorno às tradições do Windows, como um menu Iniciar que mescla o formato antigo com blocos dinâmicos menores, desktops virtuais e até mesmo a assistente Cortana, do Windows Phone, pode dar as caras no sistema como um aplicativo.

Para comparação, o W8 foi lançado em outubro de 2012. O primeiro preview, restrito a desenvolvedores, saiu em setembro de 2011, e a versão para o consumidor comum chegou em fevereiro de 2012. A liberação do software para fabricantes de computadores aconteceu em agosto daquele ano. Agora, o ritmo de desenvolvimento parece estar um pouco mais acelerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário