Video of the Day

Páginas

Parceiros:

terça-feira, 24 de junho de 2014

Cibercriminosos usam cópias do game Flappy Bird para espalhar vírus



Relatório divulgado hoje pelo McAfee Labs revela que cibercriminosos estão se aproveitando da popularidade do game Flappy Bird para instalar malwares em celulares e tablets. Das amostras de clones do jogo analisadas pela empresa, 79% carregavam arquivos maliciosos.
Ao se infiltrarem no dispositivo, os arquivos mal intencionados podem realizar chamadas, instalar aplicativos, rastrear localizações, extrair dados de contatos e estabelecer acesso root, permitindo o controle de todas as funções acessíveis.

Aplicativos e serviços considerados confiáveis do Android também foram corrompidos com algum tipo de malware. As pragas eram capazes, por exemplo, de interceptar conversas do WhatsApp, invadir carteiras digitais, transferir quantias e instalar apps sem a permissão do proprietário do aparelho.
A pesquisa constatou também o crescimento no número de arquivos que garimpam moedas virtuais, como o Bitcoin, sem a permissão do usuário, "escravizando" o dispositivo.

A orientação da companhia é que os usuários sejam mais cautelosos ao concederem permissões durante a instalação de qualquer aplicativo, já que em alguns casos isso pode tornar o sistema vulnerável e garantir o lucro de criminosos.  
O documento completo sobre as ameaças do McAfee Labs pode ser conferido nesse link .

Nenhum comentário:

Postar um comentário