Video of the Day

Páginas

Parceiros:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

GOG anuncia software para competir com Steam

                  

Mesmo com a plataforma Steam dominando entre 50% e 80% do mercado de games para computador, ainda há espaço para concorrentes que se diferenciem. Um exemplo é a polonesa GOG (Good Old Games), que expandiu seu serviço de venda de games com um software para download, semelhante ao Steam.

O novo software será chamado de GOG Galaxy, e terá as mesmas funções que já se espera do Steam: compra e download de jogos, chat entre usuários, achievements, multiplayer, assim como updates automáticos dos jogos.

A diferença é que o GOG vende seus jogos completamente sem DRM, ou seja, não há proteção de cópia. Os títulos podem ser instalados em quantos computadores forem necessários, sem necessidade de autenticação. O sistema de fazer o download de um arquivo.exe e instalá-lo é bastante remanescente dos anos 90, década da maior parte dos jogos vendidos pelo site. O Steam, em contrapartida, precisa estar rodando e logado, para que os jogos sejam autenticados e o usuário tenha permissão para abri-los.

Segundo representantes do GOG, o produto terá compatibilidade com outros serviços, no quesito multiplayer, permitindo que jogadores do Steam e GOG possam jogar juntos. O GOG Galaxy ainda não tem data de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário