Video of the Day

Páginas

Parceiros:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Microsoft confirma plano de unificar Windows e Windows Phone



Há meses se especula que a Microsoft planeja unir todos os seus sistemas operacionais (Windows tradicional, Xbox e Windows Phone) em apenas um e agora finalmente há uma confirmação oficial. O CEO Satya Nadella revelou que a próxima versão do Windows unirá os três sistemas em um só.

“Isso significa que um sistema irá cobrir todos os tamanhos de tela”, ele afirmou durante conferência com acionistas realizada na noite de terça-feira, 22. Assim, o Windows 9 provavelmente cobrirá PCs, laptops, tablets, smartphones e o Xbox.

Até agora, a Microsoft tinha diversas equipes trabalhando em múltiplos softwares simultaneamente. A abordagem era semelhante à dos concorrentes: você tem um time trabalhando no sistema operacional móvel (iOS, Android e Windows Phone) e outro desenvolvendo um software para desktops e laptops (Mac OS, Chrome OS e Windows). Agora, no entanto, sob o comando de Nadella, isso deve mudar.

“Agora nós teremos uma equipe apenas com uma arquitetura em comum”, afirma o executivo, sem detalhar como isso funcionará na prática. Segundo ele, no entanto, a medida deverá beneficiar usuários e desenvolvedores, permitindo a criação de aplicativos universais para a plataforma. Isso poderia ser a solução para a tão lembrada falta de apps específicos para Windows Phone e Windows 8, já que com uma base de usuários maior, o interesse em desenvolvimento também deve aumentar.

A empresa já tem falado em unificação de plataformas há algum tempo, a ponto de, durante a Build 2014, evento anual com desenvolvedores, a Microsoft apresentar as ferramentas para criação de apps universais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário