Video of the Day

Páginas

Parceiros:

sábado, 26 de julho de 2014

Parlamentar quer punição real a quem rouba itens virtuais em jogos



Um parlamentar britânico está tentando convencer os colegas a criarem leis para punir pessoas que roubem em jogos com o mesmo rigor que seria aplicado fora do universo virtual.

Mike Weatherley, que é conselheiro do primeiro-ministro David Cameron para assuntos ligados a propriedade intelectual, justifica em seu projeto que "pessoas que roubam itens online em videogames que tenham valor monetário real recebam as mesmas sentenças que criminosos que roubam itens na vida real de mesmo valor".

Em entrevista ao Buzzfeed, o político argumentou que as pessoas gastam muito dinheiro em jogos e podem ter os bolsos prejudicados por ações de criminosos. Ele, que é jogador de World of Warcraft, explicou: "Se você já gastou £ 500 na construção de suas forças armadas e alguém leva isso embora online, eu acho que você pode se sentir injustiçado e vai querer seus £ 500 de volta."

Weatherley garantiu, entretanto, que a ideia não é convocar as autoridades por pequenos delitos virtuais. "Se fosse uma coisa menor, um item de £ 5, eu provavelmente não me preocuparia com nada, mas se eu encontro alguém fazendo isso mil vezes, então obviamente é um problema", declarou.

"A percepção de algumas pessoas é que roubar online é menos criminoso do que roubar fisicamente", complementou. "Se você é daqueles que realmente são pagos no jogo e alguém o rouba, isso provavelmente não é diferente de algo [que ocorre] no mundo real."

Nenhum comentário:

Postar um comentário