Video of the Day

Páginas

Parceiros:

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Microsoft decide abandonar produção de seriados para o Xbox


O anúncio de 18 mil demissões afetou diretamente os planos originais da Microsoft para o Xbox. A empresa deve encerrar a Xbox Entertainment Studios, área da empresa responsável pela produção de seriados originais para o console, e demitir 200 funcioários da divisão. O objetivo era criar programação para competir com serviços como a Netflix, mas agora parece que tudo deve ir pelo ralo.

Recentemente a empresa anunciou a lista de seriados que estava produzindo para a plataforma e você pode conferir neste link. Apenas duas continuam em pé: a série Halo, produzida por Steven Spielberg, e outra chamada Signal to Noise, que incluem vários divididos em seis capítulos, que contará a história da ascensão e queda da Atari. A Microsoft não deverá produzir projetos futuros.

O programa Xbox Originals começou já no mês passado, com um reality show sobre futebol Every Street United, aproveitando o clima de Copa. O objetivo inicial era ampliar as opções de entretenimento no Xbox One, indo além dos jogos, transformando-o em uma central de multimídia completa. No entanto, o projeto nunca pegou com o público de verdade, apesar de o seriado sobre Halo gerar alguma expectativa entre os fãs da franquia.

Isso pode ter pesado na hora de enxugar a divisão de Xbox, principalmente porque Phil Spencer, novo chefão da área, é uma pessoa com foco direto em jogos. Foi possível perceber isso na conferência da E3, onde a Microsoft não fez nada no palco além de apresentar games. Nada de TV, nada de aplicativos, nada que não fossem videogames.

No comunicado divulgado por Satya Nadella, CEO da Microsoft, ele diz que o foco da companhia será a produtividade tanto na nuvem quanto em mobilidade, áreas onde o Xbox simplesmente não se encaixa. Contudo, o executivo também reforça que a divisão de jogos é importante na estratégia da empresa, então os fãs podem ficar tranquilos, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário